quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

RESENHA: A ÚLTIMA CHAVE - CAMILA M. GUERRA.



Olá pessoal! Por conta de esquecimento, a resenha desse maravilhoso livro que era para ser postada ontem, está sendo postada hoje. 🙈 Espero que gostem.. Ah, cuidado com seus sonhos...!




LIVRO: A Última Chave.
AUTOR (A): Camila M. Guerra.
PÁGINAS: 205.
EDITORA: Produção Independente.
SINOPSE: Sofia mantém sua vida nas rédeas e está muito feliz sozinha. Até o dia em que encontra um livro intrigante que muda completamente a sua vida, envolvendo-a em uma série de sonhos estranhos.
Sem querer, ela passa a viver experiências muito intensas fora do corpo. Essas experiências trazem para sua vida um tufão, que bagunça seu autocontrole e, de quebra, traz-lhe uma indesejada e arrebatadora paixão e uma batalha incansável contra um inimigo feroz.
Sonho ou realidade?
A realidade nos sonhos pode ser implacável e verdadeira…”

“Um sonho que sonhamos sozinhos, é só um sonho. Um sonho que sonhamos acompanhados, é real” [John Lennon]

O livro “A Última Chave” conta a história de Sofia, uma jovem amante da leitura que vê sua vida mudar após conhecer, na casa de um colega, um livro esquisito que fala de sonhos e campo astral. Extremamente fascinada, ela compra o livro e logo começa a lê-lo. Ela não esperava que um simples livro fosse lhe trazer respostas tão avassaladoras.

Desde criança, a jovem tem sonhos misteriosos e após começar a ler esse livro, eles passaram de misteriosos para assustadores. Mesmo assim, o assunto ainda a intrigava e clamava por ela, sendo assim, ao passar por uma banca de jornal, é convidada a fazer um curso com o mesmo assunto.

No curso, ela conhece Marcus. A partir do momento em seus olhos doces se cruzaram com os olhos negros e hipnotizantes dele, a vida de Sofia mudou completamente. Sonhos, experiências fora do corpo, paixão e resgate fazem parte da vida dela agora. Contudo, será essa mudança foi uma coisa boa?

Quando comecei a ler o livro era tarde da noite e quando dei por mim, já tinha caminhado pela madrugada. A escrita, o vocabulário e o dialogo são fluidos, você lê e nem percebe o tempo passando a sua volta. É quase como se ao ler a primeira frase, o leitor se teletransportasse para dentro da história e transformasse em um mero espectador escondido entre os personagens.

Com uma temática detalhista e extremamente interessante, a obra me roubou da vida real. Já tinha ouvido falar sobre essa ‘coisa’ de campo astral e sonhos lúcidos, porém nunca tinha ido a fundo e os personagens me ensinaram bastante.

A trama é praticamente toda narrada pelos personagens principais, Sofia e Marcus. Porém alguns personagens secundários também tem sua vez no desenrolar dos fatos.

Apesar de ser uma obra fictícia não deixa de ser plausível. Acredito que exista grupo um grupo de estudo como o que conhecemos em “A Última Chave” por ai. E eu confesso que adoraria conhecê-los.

Quanto à diagramação do livro, não tenho do que reclamar. Apesar de ser um e-book, tem divisão de capítulos (numerados e nomeados) correta, além de que somos presenteados com pequenos e delicados desenhos de chaves (achei um charme!). E a capa, bom, só tenro uma coisa a dizer sobre: é lindíssima!

Camila (a autora) fez um ótimo trabalho. Amei e super indico o livro!

Aliás, quero continuação, afinal “não existe morte!”...

Deixo abaixo, para vocês, a minha seleção de trechos:

“Os sonhos parecem um pedaço de fantasia.”

“O medo é inevitável, mas ceder ou não a ele é sempre uma escolha.”

“A culpa é, sempre, sempre, má. Não existe culpa boa, culpa útil, culpa necessária. Só existe culpa. E ela nunca é amiga.”


“Quando alguém pisa na gente uma vez, a culpa é dele. Mas quando pisa uma segunda vez, a culpa é nossa.”

4 comentários:

  1. Adorei as quotes, e concordo, a culpa só serve para que nos prendamos a esse estado. Amei a resenha e a temática abordada, algo que fale sobre campo astral e sonhos já me encanta! Parece muito legal!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! A temática é realmente interessante, espero que leia algum dia! Beijão <3

      Excluir
  2. Parece ser um livro ótimo, e a resenha está realmente muito boa. Beijos.

    http://bibliotecadeopinioes.wordpress.com

    ResponderExcluir